quarta-feira, 18 de julho de 2007

Baloiço


Há momentos em que a vida se assemelha a um baloiço.

Por vezes, tens os pés bem assentes na terra, não andas nem para a frente, nem para trás, fazes movimentos giratórios, aproveitas a doce sensação de calma e de tranquilidade sem saíres do mesmo sítio.

Há situações, em que, timidamente, começas a ganhar balanço e ora avanças, ora recuas, quando vais para a frente não fazes conquistas extraordinárias, mas quando retrocedes também não perdes muito.

No entanto, há dias em que resolves dar balanço e ver até onde consegues ir, decides perceber como será a sensação do vento a beijar-te o cabelo, decides que queres conhecer a sensação de um pássaro que voa em liberdade, queres ter os raios de sol aquecer-te o rosto, queres voltar a sentir a alegria espontânea de uma criança pequena, e aí, o céu é o limite. Mesmo nos momentos em que o baloiço vai atrás, sabes que é apenas para continuar a ganhar balanço, para cada vez, poderes voar mais alto.

E este é um prazer que só consegues saborear sozinha. Porque quando tens alguém atrás de ti a empurrar o baloiço, podes ter exactamente as mesmas sensações de bem estar, sentir que estás a partilhar uma brincadeira, no entanto, no teu íntimo, sabes que perdes a independência de brincar como muito bem te apetece, estás sempre receosa que essa pessoa deixe de te empurrar, ou então, que te abandone no parque sozinha, ou pior, que te empurre com uma violência tão grande que te faça cair no chão sem dó nem piedade.

Na vida, como no baloiço, há que impor o ritmo que é o ideal para nós, há momentos para voar radicalmente, até que a corrente não estique mais, há momentos para baloiçar preguiçosamente e saborear, há momentos para parar e pensar como se quer conduzir a nossa vida. Simplesmente isso:

Parar e pensar!

TUDO TEM UM TEMPO,TUDO TEM UM FIM.... e...

É melhor assim.

10 comentários:

Bruno Duarte disse...

Loba!!!!!!!!!!!!!!!!

ENCONTREI-TE!!!!

Adoro-te, adoro-te, adoro-te...

Porque não avisaste???

Estou a saborear a tua escrita...

Eu volto lobinha...

Beijinho

Loba Branca disse...

Bruno???

Desculpa... Mas não me lembro do teu nome...

Eras do face???

De qualquer forma, fico contente por me teres encontrado...

jinho para ti

Anónimo disse...

Sim, sou do face...

Com o tempo vais descobrir.

Tudo tem um pricípio também...

Sorrisos para ti...

Anónimo disse...

Tinha tantas saudades...


Nunca vai existir o fim!

Anónimo disse...

Adorei este especialmente!!!

As tuas palavras chegaram na hora certa.


Obrigado Loba

Jorge

Anónimo disse...

Simplesmente...

Bom

É assim mesmo, uma vida...
para trás, para frente...

Delicioso

Anónimo disse...

Então !????, Apagaste os comentários que não te convinham relativamente ao texto das Papoilas ???? Não alimentavam o teu EGO Sórdido.... Pobrezinha de espírito... Ser Fraco.... Olha que o conselho de ir ao psiquitra mantem-se...... Vai por mim......

Loba Branca disse...

Tadinho (a) deves estar cheinho (a) de dor...

Se realmente o teu problema é a alimentação do meu Ego... Informo-te que estas a contribuir com uma grande parte para isso...

O facto de fazeres questão de vires aqui, anonimamente (coisa que já não vais conseguir) dirigir-me a palavra, sem dizeres absolutamenta nada de nada... significa que devo ser mesmo muito importante para a tua pessoa...

Tenho pena!

Asta...

Loba Branca

Anónimo disse...

Loba, realmente é de lamentar tamanha covardia existentes neste "antro" que é a Net.


É facil, mas desmonstra uma total falta de caracter comentários anonimos desse conteudo!

Tenham vergonha! Assumam as vossas palavras, pois quem se encobre atrás do anonimato, além de demonstrar falta de caracter é um grandecissimo covarde!

Quanto a ti, loba... Gostei do teu canto, da tua forma de te comunicar.
Tens uma musica de apresentação muito bonita.

Beijo
Luis

Loba Branca disse...

Obrigada Luis...

Volta sempre!

Loba