domingo, 13 de abril de 2008

A Queda...


Talvez eu não queira mais ser
Talvez eu não queira mais ser...
Nem vento
Nem brisa
Nem água
Talvez eu não queira mais ser...
Fogo
incandescente. Torrente.
Oceânicas lavas.
Cansa-me acordar adormecida
dentro do ventre húmido das palavras
salivadas no fel de dores e mágoas.
Cansa-me erguer um corpo
pesa permanentemente
mil toneladas.
Talvez eu não queira mais ser
(des)ordenada onda, espuma, vaga ...
Baia... bonança,
ancoradouro ou cais.
Cansas-me tu, existência.
Cansa-me a embriagues
do Sonho.
(Já não sonho mais, já não sou Fada!).
Cansam-me!
os odores das rosas repisadas...
Cansa-me o sal do mar,
e o o ardor da pele encortiçada.
Cansa-me olhar os veios esfumados
das tuas asas para além do horizonte!
Cansa-me o tudo e o nada.
Andorinha ...
Estou cansada!
Perdi as asas...
Não tenhas pena...
Deixei de voar... mas,
aprenderei novamente...
a andar...

7 comentários:

Anónimo disse...

renascer
palavra intensa
esse deve ser o teu querer
na tua vida imensa..

Rei...

Anónimo disse...

Estou a ouvir a musiquinha.. e gosto!

Permites-me que abra os braços e... nas cavalitas te leve comigo... gostava tanto que voltasses a voar... voa comigo amiga... vamos devagar...subindo... não sei onde vamos parar e que importa?

Estou aqui para te dizer OLÁ.. abre as asinhas tá??

Beijinho terno meu...

Anónimo disse...

Anda...não pares...haverá sempre alguém para te amparar...

De alguém que te conhece(?)ou não...

Anónimo disse...

Vem...eu ensino-te a voar novamente...
Dá-me a mão...vá, agora...voa, voa,
não pares, mesmo que te sintas cansada...voa..
Eu estarei á tua espera para onde quer que voes...

Beijo-te nas asas...

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=4zJ7LfLDTu0

Anónimo disse...

Serás tu a sombra que olhas no chão
Serás a promessa que trazes na mão
De que serve o teu disfarce e o teu secreto olhar
Se não tens ninguém a quem te revelar
Serás o silêncio ou um sonho desfeito
Será teu o grito que arrancas do peito
De que vale teres a lua e o céu inteiro para voar
Se não tens ninguém a quem te poder dar

Anónimo disse...

Que nunca se quebre o que antes nunca se quebrou
Que nunca deixe de sorrir o que sempre sorriu
Fantasia ou realidade,
verso ou declaração,
é uma foto do mar,
é uma imagem no coração

Um dia… rei
Sem reino e glória
Rainha… voltarei
Alguma vez rezará deles a história?