domingo, 24 de junho de 2007

Estrelas...



Estrelas...
Esta noite, deitei-me cedo, estava cansada e sentia falta do aconchego do meu cobertor.
O sono logo me envolveu e já não estava na minha cama, já não havia silêncio...
Ouvia a canção do mar e sentia as ondas molhar meus pés. Estava na praia, iluminada pelas estrelas e por uma lua esplendorosa que se reflectia na escuridão da noite. O mar estava calmo e formava no horizonte uma linha branca de espuma como quem mostra que algo existe para além de um fim do mundo que quero tocar mas que se afasta a cada passo que dou...
Senti-me como um pequeno grão de areia perdida na imensidão da praia. Quando a água gelada me tocou, descobri que era apenas lagrimas salgadas.
Não sei se eram minhas ou se seriam de todos aqueles anjos que lá do céu velam por mim e que eu amo... Naquela hora, fiquei sem saber se havia de me deixar levar pelas ondas ou se devia ficar na praia e continuar com o olhar perdido em busca de um farol que me resgatasse com sua luz... Quando a alvorada chegou, ainda estava naquela praia, fixando o horizonte onde o mar e o céu se tocam e se tornam um só...
Estrelas do mar, estrelas do céu, cada uma de vos tem o nome da saudade, da ternura e do carinho... e se tu estrela do mar guardas minhas lagrimas, nas tuas aguas misturadas com outras tantas choradas por corações magoados, a ti estrela do céu peço que iluminas minha vida e faças meu coração bater ao ritmo certo do amor...

1 comentário:

Anónimo disse...

?????????