segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Dei por mim a pensar...



Dei por mim a pensar que já ri com vontade, já nadei até perder o fôlego, já chorei até adormecer e acordei com o rosto cheio de marcas que tentei disfarçar com água e cremes, que já falei sozinha ou com o espelho, já quis ser médica, escritora, actriz ou pintora.

Dei por mim a pensar que já fui criança que joguei às escondidas, que joguei futebol, inventei amigos, já andei à chuva e senti-me livre.

Já inventei pequenas partidas para me rir depois, já estive até altas horas da noite a fazer confissões aos meus amigos ou a ouvir as deles.

Dei por mim a pensar que já rimos e chorámos juntos...dei por mim a pensar que já confundi sentimentos e segui talvez pelo atalho mais complicado e nele continuei andando pelo desconhecido... já chorei a ouvir músicas, já tentei esquecer pessoas mas conclui que essas são as mais difíceis de esquecer.

Dei por mim a pensar que já tentei escolher a estrela mais bonita do céu e fazer-lhe um pedido... já assisti à despedida final de várias pessoas, já tive medo da morte e já a desafiei algumas vezes só pelo prazer da aventura.

Já fiz juras que com o tempo se quebraram, já chorei no escuro, já saí para caminhar sem rumo só para ouvir o som do mar ou sentir o vento na cara, já bebi quase sem parar só para apagar a dor, já corri para não deixar alguém sozinho, já me senti só, rodeada de gente, porque a pessoa que eu queria não estava presente, já ri quando tive vontade de chorar, já tive vontade de desaparecer sem deixar rasto.

Dei por mim a pensar que já me atirei ao mar sem vontade de voltar, já vi o pôr do sol laranja e vermelho e estiquei a mão para o apanhar e não o deixar fugir... já olhei a cidade de cima e não me identifiquei com ela, já tive medo do escuro, da trovoada, das tempestades, das zaragatas e das discussões nas quais me vi envolvida sem me aperceber , já tremi de ansiedade e de nervos, pensei que ia morrer de amor mas renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial.

Dei por mim a pensar que já acordei muitas vezes a meio da noite com medo de me levantar, já fiz apostas tontas, já gritei de felicidade e de raiva, já me apaixonei e pensei que era para sempre mas afinal foi um para sempre pela metade, já me deitei na relva de madrugada só para ver o amanhecer, já chorei por ver amores e amigos partirem mas depressa percebi que outros se vão cruzando no nosso caminho, percebi que a vida é mesmo um ir e vir sem razão...

Dei por mim a pensar e a rever as fotografias que retratam uma vida, guardada no coração, mas as fotos estão espalhadas na casa ou em álbuns da memória... já fui confrontada com a minha experiência e apeteceu-me responder: uma vida cheia de emoções e sempre vontade de aprender... tentar espalhar sorrisos e sonhos será uma boa resposta quando me perguntam qual a sua experiência?

Não acredito que alguém me contratasse porque cada vez menos as pessoas acreditam em sonhos...

Dei por mim a pensar que nunca andei de asa delta ou balão... mas também tenho medo das alturas... mas já dei por mim a pensar onde queria terminar os meus dias quando o cansaço ou a doença me vencerem, numa casinha à beira mar, para mergulhar nas ondas... e me deixar levar até onde o mar me permita...

Dei por mim a pensar que talvez este texto não tenha sentido... mas afinal o que é isso do sentido da vida... fazer tudo certinho ou deixar o sonho acontecer...


Dei por mim a pensar que este texto já vai longo... e na vida todos andam sem tempo...

6 comentários:

Anónimo disse...

Q lindo suas palavras....

Sempre me surpreendendo!!

Te adoro linda....

Atenciosamente:

A.N.

Anónimo disse...

Na vida tudo faz sentido, o sentido que quisermos dar ao que nos rodeia, que nos acontece...
Pois nada acontece por acaso, e o acaso somos nós que o fazemos...
Como uma frase já muito batida: "pedras no caminho, apanho todas...um dia vou constrir um castelo"

I.M.

Anónimo disse...

Texto de vida profundo
Vivido em cada palavra
Levanta-te sempre e não te deixes ir ao fundo
Porque a vida continua a ser lavrada …

Para cada texto, há um leitor, tens o privilégio de ter vários …
“Sem rei nem roque”

Anónimo disse...

Há palavras que nos beijam, Como se tivessem boca. Palavras de amor, de esperança. De imenso amor, de esperança louca...
Assim são estas que li aqui e por aqui...

"Tango"

Anónimo disse...

Espero que gostes...


http://www.youtube.com/watch?v=Qwkbxh-0k0w



"Starlight"

Far away
This ship is taking me far away
Far away from the memories
Of the people who care if I live or die

Starlight
I will be chasing the starlight
Until the end of my life
I don't know if it's worth it anymore

Hold you in my arms
I just wanted to hold
You in my arms

My life
You electrify my life
Let's conspire to re-ignite
All the souls that would die just to feel alive

But I'll never let you go
If you promised not to fade away
Never fade away

Our hopes and expectations
Black holes and revelations
Our hopes and expectations
Black holes and revelations

Hold you in my arms
I just wanted to hold
You in my arms

Far away
This ship is taking me far away
Far away from the memories
Of the people who care if I live or die

And I'll never let you go
If you promise not to fade away
Never fade away

Our hopes and expectations
Black holes and revelations
Our hopes and expectations
Black holes and revelations

Hold you in my arms
I just wanted to hold
You in my arms
I just wanted to hold


I.M.

Anónimo disse...

Surpreendente a pequena parte da vida que é preenchida por momentos significativos;
A maior parte deles, acabam mesmo antes de começarem, contudo, tornam a pessoa que os originou ...
inesquecível.

I.M.